14 de mar de 2012

Câncer de Mama Metastático





Quando o câncer de mama se espalha além da mama, é dito ser metastática, o que significa que viajou da mama para outra parte do corpo. As células cancerosas podem viajar através do sistema linfático e vasos sanguíneos.
Existem dois tipos de câncer de mama metastático. Se as células cancerosas de viagem do peito debaixo do braço (axilar), gânglios linfáticos, ainda é considerado um dos primeiros ou potencialmente curável câncer de mama. Com a cirurgia adequada e sistêmica, há ainda uma boa chance de que todo o câncer pode ser removido do corpo.
Se o câncer tem viajado ao longo dos gânglios linfáticos para outra parte do corpo, a mulher disse a metástases à distância de ter. O mais comum de câncer lugares espalha para os ossos, fígado e pulmões. Muitos tratamentos são disponíveis para o câncer de mama que se espalhou para outras partes do corpo, mas, infelizmente, uma vez que o câncer escapou da mama e linfonodos sob o braço, já não é curável. O objetivo do tratamento, neste caso para prevenir o câncer, mas a propagação, minimizando os efeitos colaterais do tratamento.
Uma mulher pode ser encontrado em uma metástase distante de seu câncer de mama quando o cancro da mama primeira é encontrada ou meses mais tarde anos. Isso ocorre porque as células de câncer de mama para escapar da mama antes da cirurgia e um tempo para que um tumor em outra parte do corpo a tomar forma. Se o cancro da mama volta de meses a anos depois de ter sido inicialmente encontrada, ela é uma recorrência do câncer de mama.


Qual é a Metástase, e Como Isso Acontece?

Metástase: a propagação do cancro. As células cancerosas podem escapar de um tumor primário e entram na corrente sanguínea ou sistema linfático (sistema que produz, recolhe e transporta células que combatem as infecções). Que é como as células cancerígenas se espalham para outras partes do corpo.
Quando as células cancerosas se espalham e formam um novo tumor em outro órgão, o novo tumor é um tumor metastático. As células do tumor metastático vêm do tumor original. Isto significa por exemplo que, se o cancro da mama se espalha para os pulmões, o tumor metastático no pulmão é composto de células de câncer de mama (não as células do pulmão). Neste caso, a doença no pulmão câncer de mama metastático (câncer de pulmão não). Sob um microscópio, as células do cancro da mama metastático no mesmo aspecto geral, como o cancro no peito.


Como saber se o Câncer é um Tumor Primário Ou Metastático?

Para determinar se um tumor é primário ou metastático, um patologista examina uma amostra do tumor sob um microscópio. Em geral, as células cancerosas parecem versões anormal de células no tecido onde o câncer começou. Usando de exames especializados para diagnóstico, um patologista é freqüentemente capaz de dizer de onde veio o câncer. Marcadores ou antigénios encontradas dentro ou em células de câncer, a localização primária do câncer de show.
Câncer metastático pode ser encontrado antes ou no mesmo tempo que o tumor primário, ou meses ou anos depois. Quando um novo tumor é detectado em um paciente que foi tratado para o cancro no passado, é mais frequentemente uma metástase de um outro tumor primário.



Nenhum comentário: